quinta-feira, 26 de maio de 2016

"Histórias que os jornais não contam mais", Anélio Barreto


Infelizmente o caderno "Prosa & Verso", de O Globo, tornou-se um encarte do Segundo Caderno aos sábados, o "Ideias" do JB não existe mais e ficamos sem saber as novidades sobre lançamentos e reedição de livros. Salve a Folha de S. Paulo que, aos sábados, ainda publica algumas matérias e resenhas. Ia ficar sem ler esse imperdível livro para estudantes e colegas que ainda acreditam na Reportagem com R caixa Alta se não encontrasse, por acaso, em maio, na feirinha de livros da Cinelândia, no centro do Rio. E pela bagatela de apenas R$ 10,00. Mas vale a pena clicar no link mais abaixo e encomendar via internet.

Anélio, que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, foi repórter do saudoso Jornal da Tarde, do meu também saudoso amigo Guilherme Duncan, nos anos 60; participou da extinta revista Afinal e trabalhou no Estadão entre outras coisitas mais. O destaque do livro é a série de reportagens sobre o "Crime da Rua Cuba", publicado no JT em 1989, mas tem outras deliciosas histórias.

Como disse: imperdível para estudantes de Jornalismo. Uma aula.

Sinopse oficial

Histórias que os jornais não contam mais é uma coletânea de extensas reportagens do jornalista Anélio Barreto, publicadas principalmente em O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. A obra inclui o famoso duplo homicídio que abalou São Paulo no final da década de 1980 e ficou conhecido como o Crime da rua Cuba. E muito mais. Com sensibilidade e acuro, Anélio descreve cenas e dá vida a personagens em uma narrativa fluida e densa dos ainda não tão longínquos tempos de ouro do jornalismo.

Para saber mais e comparar preços nas livrarias, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário